Sapatinhos

Sapatinhos por Ateliê Pingouin

Material

Pingouin balloon – 1 novelo (100 g) de cada uma das cores: 4300 (portal), 5794 (hierro). Ag. para crochê com 3,5 mm. 2 botões.

Pontos empregados

Correntinha (corr.). ponto baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa- lo diretamente no p. da ag.. ponto baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. ponto alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p., laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. sola – seguir o gráfico. alça pé direito – seguir o gráfico. alça pé esquerdo – seguir o gráfico. laço – seguir o gráfico.

Execução

Sapatinho pé direito – com a cor portal, começar com 12 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar ao redor do cordão seguindo o gráfico. após concluir a 3a carr., trabalhar uma carr. com 44 p.a. laçando apenas a alça de trás da corr. formada pelo p.b. da carr. anterior. para formar a frente do sapato, na carr. seguinte, trabalhar 2 p.a. fechados juntos (7 vezes) na ponta do sapatinho, seguir a volta em p.a., na carr. seguinte, trabalhar 2 p.a. fechados juntos (5 vezes), seguir a volta em p.a.. para finalizar, trab. 1 carr. de p.b. contornando a borda e fazer a alça seguindo o gráfico. após concluir a volta, rem. o fio.

Sapatinho pé esquerdo – trabalhar igual ao pé direito invertendo o lado da alça.

Laços – com a cor hierro, começar com 9 corr., mais 2 corr. para subir a carr. e trabalhar seguindo o gráfico. fazer 2 peças.

Modo de armar
Pregar os botões. prender os laços.


Sapatinhos por Ateliê Pingouin

 

 

contato

SAC 0800 0123777
sac.pingouin@paramount.com.br
Avenida Eusébio Matoso, 1.375 – 3º andar
CEP 05423-905 – Butantã
São Paulo – SP – Brasil

www.pingouin.com.br

Para mercados internacionais
+55 51 3452-8774
export@paramount.com.br

Siga-nos